"Este blog entrou como um desafio em nossas vidas, e hoje já é uma paixão, esperamos poder contribuir para sua trajetória no aprendizado da matemática."



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*De Olho no Vestibular Seqüência*

(ITA/2000) O valor de n que torna a seqüência (2 + 3n; –5n; 1 – 4n) uma progressão
aritmética pertence ao intervalo:
  a) [– 2, –1]
  b) [– 1, 0]
 c) [0, 1]
  d) [1, 2]
  e) [2, 3]

resp: b
 (PUC­SP/2003) Os termos da seqüência (10; 8; 11; 9; 12; 10; 13; …) obedecem a uma
lei de formação. Se an, em que n pertence a N*,é o termo de ordemn dessa seqüência, então a30 +
a55é igual a:
a) 58
b)59
c) 60
 d) 61
 e) 62
resp: b

(UFLA/99) A soma dos elementos da sequência numérica infinita (3; 0,9; 0,09; 0,009;
…)é:
a) 3,1
b) 3,9
c) 3,99
d) 3,999
e)4
resp: e